Como aumentar o poder do cérebro e usá-lo mais plenamente

Todos nós levamos vidas agitadas e ocupadas. Muitos de nós enfrentamos demandas constantes em nosso tempo. Isso significa que é fundamental trabalhar de forma mais inteligente. Quando você sabe como aumentar o poder do cérebrovocê concluirá as tarefas com mais eficiência.

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Aprenda como aumentar o poder do cérebro com nossas dicas apoiadas pela ciência. (Fonte gráfica: Envato Elements.)

É fácil sentir-se sobrecarregado e mentalmente exausto. Para otimizar sua vida diária, você precisa saber como melhorar a capacidade cerebral. Neste tutorial, você aprenderá como aumentar o poder do cérebro de seis maneiras diferentes.

A importância de construir o poder do cérebro

À medida que aprendemos a fazer pleno uso do seu cérebro, mantenha a mente aberta. Aumentar o poder do cérebro exige auto-reflexão. Usar seu cérebro de forma mais completa ajuda a equilibrar seu trabalho e vida pessoal. As tarefas tornam-se menos exigentes e mais gratificantes.

Eles levarão menos tempo e você terá mais sucesso. E não se preocupe – essas técnicas não são complicadas. Em vez disso, são formas vitais de aumentar sua capacidade intelectual e bem-estar.

Claro, é melhor adotar tudo isso como parte de sua vida diária. Mas mesmo que você use apenas alguns, você apreciará os resultados.

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À medida que você aprender a aumentar o poder do cérebro, verá como trabalhar de forma mais inteligente vale a pena para você. (Fonte da imagem: Envato Elements.)

Estes estão focados em muitos aspectos do desenvolvimento do cérebro. Algumas dicas se concentram no aprendizado e na construção de conhecimento e novas habilidades. Mas quando você pensa em como melhorar a capacidade cerebral, você pode ir além disso.

Neste artigo, você aprenderá como otimizar sua nutrição e reduzir os fatores de estresse. Pronto para começar? Vamos mergulhar e aprender como aumentar o poder do cérebro rapidamente.

Comprometa-se com o aprendizado ao longo da vida

Aprendizagem: é um exercício para o seu cérebro. Os benefícios são manifestos. Em primeiro lugar, novos conhecimentos e habilidades podem ajudá-lo nas tarefas diárias. Encontra-se lutando com um processo ou atividade que você precisa concluir? Engajar-se em aprendizagem focada é uma solução superior. Você pode aprender novas habilidades ou refinar aquelas que já possui.

Mas os benefícios da aprendizagem ao longo da vida vão além de apenas absorver novos fatos. Pense no seu cérebro como um músculo. Assim como qualquer outra parte do corpo, o exercício regular mantém seu cérebro em ótimas condições de funcionamento. Isso significa que qualquer aprendizado pode ajudá-lo a aumentar o poder do cérebro.

Treinar seu cérebro através do aprendizado pode até levar a novas oportunidades! Se você for capaz de compartilhar conhecimentos e habilidades que aprendeu ao longo da vida, poderá formar novas conexões. Isso pode levar a mais aprendizado em áreas que você nunca pensou.

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Um compromisso com a aprendizagem ao longo da vida ajuda a exercitar seu cérebro. (Fonte da imagem: Envato Elements.)

Muitos de nós ficamos incrivelmente ocupados, e às vezes é difícil se sentir um aprendiz ao longo da vida. Mas lembre-se: qualquer aprendizado é melhor do que nenhum. Mesmo algo tão simples como ler as notícias todos os dias ajuda você a aprender.

Passe alguns minutos durante uma pausa do trabalho lendo um artigo ou assistindo a um vídeo educativo. Você ficará surpreso com o quanto você aprende em seus momentos livres. Lembre-se: você não está apenas aprendendo curiosidades. Você está treinando seu cérebro, sem assento.

Exercício

Acabamos de ver que a aprendizagem ao longo da vida é um exercício mental. Mas para saber como fazer pleno uso do seu cérebro, você também deve abraçar o exercício físico. Novamente, há muitos benefícios. Por exemplo, o exercício aumenta o fluxo de sangue para o cérebro, de acordo com uma pesquisa da BYU. Isso ajuda você a ficar mentalmente afiado e engajado.

Além do mais: estudos mostram que o exercício literalmente ajuda a construir novas células cerebrais! Isso proporciona um grande impulso para o poder e a função do seu cérebro. É imperativo que você cuide do seu corpo porque seu cérebro também desfrutará dos benefícios.

O exercício não apenas ajuda a aumentar a capacidade cerebral, mas também ajuda a fazer uso total do cérebro. O exercício é uma ótima maneira de desestressar e fazer uma pausa. É uma atividade focada que muitas vezes é muito diferente do seu trabalho diário.

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Manter a mente aberta ajuda seu cérebro a trabalhar melhor. (Fonte da imagem: Envato Elements.)

Acho muito útil se afastar do trabalho e dar uma caminhada rápida ou correr ao ar livre. Faz o sangue fluir e me ajuda a respirar ar fresco. Experimente isso – qualquer forma de exercício serve. Dar uma pausa ao seu cérebro ajuda você a manter o foco e a permanecer engajado para realizar as tarefas.

O exercício também pode ajudar na memória e na recuperação, de acordo com a pesquisa da UT Southwestern. Novamente, esta é uma ótima maneira de aumentar a capacidade cerebral.

Com uma memória mais nítida, você gastará menos tempo rastreando detalhes. Você poderá aproveitar uma base mais rica de conhecimento e experiências para concluir tarefas e tomar novas decisões.

Durma bem

Já passou a noite toda para estudar para um exame na escola? As probabilidades são de que você se viu exausto, desfocado e mentalmente desgastado. Por quê? A falta de sono! O sono é absolutamente vital para aumentar o poder do seu cérebro. O cérebro não pode estar funcionando a toda velocidade o tempo todo. Precisa de descanso.

Quando você dorme, os neurônios do seu cérebro descansam por conta própria. Sem dormir, eles começam a atuar em níveis mais baixos. De acordo com a Sleep Foundation, isso leva a pensamentos lentos e desempenho mental diminuído. É por isso que é difícil se concentrar e pensar com clareza depois de uma noite de sono ruim.

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O sono ajuda você a recarregar seu cérebro. É como aumentar o poder do cérebro enquanto você descansa. (Fonte da imagem: Envato Elements.)

Quando você não consegue se concentrar, é mais difícil aprender. As tarefas demoram mais e sua tomada de decisão pode ser prejudicada. A falta de descanso é muitas vezes a culpada quando você sente que seu cérebro está funcionando lentamente.

E quando o descanso é um fator, você começará a ficar cada vez mais para trás em tarefas e atividades que você precisa concluir. Torna-se um ciclo vicioso – você está cansado, fica para trás e fica estressado. Isso, por sua vez, faz com que seu cérebro funcione ainda menos bem.

Para dormir bem, tente o seguinte:

  • Defina uma rotina. Tente ir para a cama e acordar no mesmo horário todos os dias.
  • Corte as distrações. Evite dispositivos eletrônicos na cama, pois eles podem diminuir sua capacidade de adormecer e permanecer dormindo.
  • Monitore sua comida e bebida. Álcool, cafeína e muitos alimentos podem reduzir a qualidade do seu sono.

Quando você descansar bastante, você acordará revigorado. E quando você fizer isso, seu cérebro está pronto para enfrentar qualquer desafio!

Foco na Nutrição

Você sabia que sua dieta pode afetar seu cérebro? De fato pode! Na verdade, é como aumentar a capacidade cerebral a cada refeição.

Alguns alimentos são maneiras poderosas de elevar seu cérebro. Alguns dos melhores são aqueles com ácidos graxos ômega-3. Muitos deles são muito saborosos: considere ostras, salmão e nozes! A gordura forma mais da metade do seu cérebro.

Pesquisas mostram que essa gordura é o combustível que ajuda a construir novas células cerebrais. Assim, é muito importante repor essas gorduras regularmente. Pense nisso na próxima vez que você saborear um delicioso salmão grelhado ou um prato de ostras!

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Concentre-se em construir um plano de dieta saudável que ajude a aumentar sua capacidade intelectual. (Fonte da imagem: Envato Elements.)

Assim como existem alimentos saudáveis ​​para o cérebro, alguns alimentos não são saudáveis ​​para o cérebro. Estes incluem muitos alimentos processados. Infelizmente, essas são as mesmas coisas que muitas vezes nos encontramos comendo quando estamos com pressa.

Da mesma forma, alimentos com alto teor de gordura trans, mercúrio ou açúcar são ruins para o cérebro. O álcool também é uma má escolha para a saúde do cérebro. E lembre-se, isso também pode prejudicar a qualidade do seu sono.

Além disso, tente incorporá-los à sua dieta:

  • chocolate escuro
  • vegetais
  • café (mas não antes de dormir!)

Em geral, uma boa nutrição é de grande benefício para o seu cérebro. Lembre-se, seu cérebro é parte integrante de sua saúde geral. Uma dieta saudável e equilibrada mantém seu cérebro funcionando em condições superiores. Escolha alimentos que aumentem sua energia e seu cérebro colherá os frutos.

Medite e desestresse

Já tentou pensar muito e se concentrar quando está estressado ou preocupado? As chances são de que você achou difícil, se não impossível! O estresse tem um grande impacto negativo no cérebro. Isso faz com que você se concentre nas preocupações, reduzindo a largura de banda que você precisa pensar, planejar e lembrar.

Quando o estresse se torna crônico, pode ter impactos negativos excepcionais em seu cérebro. Uma pesquisa da Touro University mostrou que o estresse pode destruir células em seu cérebro e até fazê-lo encolher!

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Experimente a meditação como uma forma de desestressar e fazer pleno uso do seu cérebro. (Fonte da imagem: Envato Elements.)

É óbvio que o estresse pode prejudicar sua capacidade de usar totalmente seu cérebro. Mas o que você pode fazer para ajudar a gerenciar seu estresse? A meditação é uma excelente opção. A meditação pode assumir muitas formas. Em essência, é uma técnica calmante que aumenta a consciência e a estabilidade.

Quando você medita, pode concentrar energia positiva para ajudar a mitigar situações estressantes. Abre e concentra a mente. Você reflete e relaxa ao meditar, o que funciona para reduzir os fatores de estresse. E quando você está menos estressado, seu cérebro está pronto para se concentrar nos aspectos positivos.

Desafie-se com novas ideias

Vimos a importância de bons hábitos de saúde. Eles são como aumentar a capacidade cerebral através de escolhas de estilo de vida. Agora, vamos ver uma dica final. Sempre desafie-se com novas ideias. É um exercício mental perfeito, e os benefícios são inúmeros.

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Manter a mente aberta ajuda seu cérebro a trabalhar melhor. (Fonte da imagem: Envato Elements.)

Receber novas ideias significa buscar perspectivas diferentes. Absorver apenas o que você concorda é uma armadilha lógica e é ruim para o seu cérebro. Com uma mente aberta, você pode ajudar seu cérebro a crescer. Tente:

  • Ouça diferentes pontos de vista. Aprenda sobre questões de todos os lados. Reúna informações de pessoas com perspectivas únicas.
  • Procure ideias com as quais você não concorda. Diferentes pontos de vista ajudam seu cérebro a se exercitar. Mesmo que você não concorde com algo, você pode aprender com isso. Você aprenderá a entender completamente os conceitos e questões explorando todos os lados.
  • Continue evoluindo. Ao pensar em um conceito, certifique-se de que seu pensamento esteja pronto para evoluir. Este é o poder da perspectiva. Quanto mais você vê, ouve e aprende, mais robustos seus processos de pensamento se tornam. Isso aguça a mente e faz de você um pensador melhor.

Você aprendeu como aumentar o poder do cérebro com seis técnicas simples. Abrace-os para ajudar seu cérebro a crescer e se desenvolver. Quando você aproveitar ao máximo a capacidade do seu cérebro, estará trabalhando de forma mais inteligente em pouco tempo.

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Você pode fazer pleno uso do seu cérebro economizando tempo em tarefas manuais, inclusive com modelos do PowerPoint.

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Agora você sabe como fazer pleno uso do seu cérebro

Neste artigo, você aprendeu dicas apoiadas pela ciência sobre como aumentar o poder do cérebro. Estes dão-lhe um ponto de apoio poderoso para alavancar sua proeza mental.

Não hesite – coloque nossas dicas em prática hoje. À medida que você aprende a fazer pleno uso do seu cérebro, tenho certeza de que se sentirá menos esticado e mais engajado. Seus pensamentos se movem com mais eficiência com um cérebro mais forte alimentando-os.

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